NÃO TENHA PRESSA
Pontualidade ao início da corrente fraterna. Entregar-se ao trabalho espiritual sem a preocupação com a hora do término.
DESENVOLVIMENTO – Desenvolvimento leva tempo, preparo educação estudo e condição de médium para que esta aconteça. Ao mesmo tempo em que se assisti as entidades, se trabalha.
MATURIDADE – Com o passar do tempo , quando já se compreende o vocabulário espiritual, já se conhece um pouco dos afazeres da casa, seus pontos cantados, seu xirê, suas rezas e seus axés. Provavelmente seu Guia e seus protetores já estão chegando com mais firmeza e provavelmente já terão licença para falar, e trabalhar.
EDUCAÇÃO MEDIÚNICA – conhecer, compreender, disciplina e educação assim como a sua forma de trabalhar, de orientar, os trabalhos que sua entidade é capaz de realizar, para quais ela interage.
PRATICA MEDIUNICA /DICIPLINA – A fase em que suas entidades já trabalha é uma fase onde o médium deve ser firme, e não cair nos vacilos da vaidade, lembrando sempre que a entidade não é propriedade sua, que o mérito é dela sobre as ações e procuras de seus trabalhos e que acima de tudo a entidade não está ali para ser elogiada e sim auxiliar no seu desenvolvimento mediúnico, e na evolução das pessoas que por ali passarem.
CONDUTA e VIBRAÇAO- Como tudo no Universo se move e vibra. Tudo que você vê a sua volta está vibrando numa frequência, assim como você. Tudo tem sua própria frequência de vibração, a mesa, as árvores, as rochas, os carros, até mesmo nossos pensamentos e sentimentos.
Cada escolha que fazermos irá nos ajudar a aumentar ou diminuir a vibração; isto porque somos seres vibracionais, todos os dias estamos em um estado constante de mudança energética; pois a energia nunca permanece a mesma. Nossa vibração espiritual revela nossa condição evolutiva, nosso estado íntimo. Equilíbrio ou desajuste, paz ou violência, calma ou irritação, e outros sentimentos exteriorizam-se através das ondas mentais, energéticas, que cada ser emite. Nossa conduta e vibração determina a qualidade de nosso desenvolvimento e de nossas praticas.